FormSpring Twitter Vote! Feed! Orkut

quarta-feira, 19 de junho de 2019

#307 - 10 anos de Sá-tirinhas!

.




O QUE É ISSO? UMA TIRINHA NOVA? O SITE ESTÁ REATIVADO? VIKTOR VOLTOU? VIVAS! VIVAS! ALELUIA! SÁ-TIRINHAS ESTÁ DE VOLTA!!!


Bem... Não. Só não quis deixar essa passar em branco, afinal. São 10 ANOS de história. (5 anos, se levarmos em conta de que o Sá-tirinhas morreu em 2013, mas vamos encarar isso como licença poética).

No dia 19 de junho de 2009 eu era um moleque de 13 anos que criou um site de tirinhas pra passar meu tempo. Dediquei muito tempo a este site, conheci gente muito bacana, aprendi coisas, cresci, evolui, deixei meu pobre site de lado pra entrar numa etapa menos otimista da minha vida, porém, nunca tive coragem de abandonar 100% esse meu xodózinho. Tanto que mesmo depois de 5 anos desativado eu ainda apareço por aqui pra visitar suas ruínas. E acho que farei isso por mais algum tempo...

Inclusive, alô alô, tem alguém vivo perambulando por este falecido blog? Bom, espero que sim.

Aqui estamos nós, 10 anos depois, o site está inativo, mas continua vivíssimo! Até com uma tirinha nova! Com personagens clássicos! Talvez eles estejam meio mudados, meio atualizados, mas você bate o olho e sabe que aqueles são os eternos Red e Blue fazendo uma referência à suas primeiras aparições que, por acaso também foi a tirinha que inaugurou o blog. Vale a pena ver de novo:


Enfim, já chega de devaneios. Só senti que precisava dessa dose de nostalgia pra homenagear a primeira década do Sá-tirinhas. Quando a saudade apertar forte eu volto aqui e posto alguma outra coisa... Pode ser um novo texto esquisito igual esse... Ou pode ser uma nova tirinha? Quem sabe? Eu não sei.

Parabéns Sá-tirinhas! Feliz aniversário! Obrigado por ter feito parte da minha vida.

Até breve.

5 comentários:

22/7/19 9:54 AM Eduardo B. de Melo disse...

quem diria que eu ia entrar nesse blog que eu visitava todo dia a tanto tempo atrás e achar um post relativamente novo, saudades dos blogs de tirinhas, to ficando velho haushaduahd

22/8/19 12:59 PM Victor Linjardi disse...

Obrigado por ainda lembrar de mim, Eduardo!

15/11/19 9:44 PM Kévin disse...

Tava sentindo uma baita nostalgia, dai decidi procurar alguns sites de tirinhas que via antigamente, como o SchoolaTime, Tiras do Euricefalo, Nightsy comics, Andrew And Their Comics (esse morreu mesmo, né? Infelizmente deletado) e esse, o S.A.tirinhas. passei umas boas uma hora e meia vendo as tirinhas antigas, saudades dessa epoca dos blogs de tirinha, queria que a moda voltasserimuito obrigado por me proporcionar algumas risadas e boa sorte com seja lá oq vc faz hj em dia.

7/1/20 12:26 AM Filipe disse...

Eu com meus 12 anos de idade, vivia lendo essas tirinhas, criei um blog para postar tirinhas e foi a melhor fase da minha vida, pois não tinha nenhum amigo e conheci pessoas incriveis na nossa "blogosfera", agora cá estou eu com 21 anos, me debulhando em nostálgia

14/4/24 9:37 PM Filipe disse...

Caralho, e eu voltei aqui pra fazer mais um comentário porque bateu a nostalgia e percebi que já tinha feito um comentário a 4 anos atrás, só queria dizer que agora estou com 24, meu pinto continua pequeno, porém agora tenho um emprego, mas sem namorada, em 2020 pelo menos tinha a namorada